We’ve updated our Terms of Use to reflect our new entity name and address. You can review the changes here.
We’ve updated our Terms of Use. You can review the changes here.

Catacumba do Futebol

by Inomináveis

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Bando de animais com cassetetes na mão Escudos levantados para contenção Viseiras abaixadas para proteção Instinto assassino como fixação Segundo maldito! Segundo maldito! Segundo maldito! Segundo maldito! Em 92 o seu maior orgulho Foram 111 transformados em defunto Quem sobreviveu se lembra da humilhação Tendo que cantar a pleno pulmão Foda-se! Foda-se! Foda-se o Choque! Segundo maldito! Segundo maldito! Segundo maldito! Segundo maldito! Hoje nos estádios não são diferentes Sempre com o lema idiota na mente São marionetes de um sistema atrasado Sempre prontos para defenderem o Estado Segundo maldito! Segundo maldito! Segundo maldito! Segundo maldito!
2.
Ele se fez em cima da nossa paixão Apareceu com nossa criminalização Restringiu nosso direito de ir e vir Me proibiu de o meu time ir assistir Quem vai prender? Quem vai prender? Ladrão de merenda não merece viver Quem vai pagar? Quem vai pagar? Sua repressão não vai nos calar Ficou famoso e foi em todas as TVs Quis se eleger pra deputado outra vez Mas pra campanha precisava de mais renda Achou por bem ganhar dinheiro com merenda Quem vai prender? Quem vai prender? Criança com fome não consegue aprender Quem vai pagar? Quem vai pagar? Ladrão de merenda não pode se safar Ladrão de merenda! Ladrão de merenda! Ladrão de merenda! Ladrão de merenda! Ele se fez em cima da nossa paixão Apareceu com nossa criminalização Restringiu nosso direito de ir e vir Me proibiu de o meu time ir assistir Ficou famoso e foi em todas as TVs Quis se eleger pra deputado outra vez Mas pra campanha precisava de mais renda Achou por bem ganhar dinheiro com merenda Quem vai prender? Quem vai prender? Ladrão de merenda não merece viver Quem vai pagar? Quem vai pagar? Sua repressão não vai nos calar Quem vai prender? Quem vai prender? Criança com fome não consegue aprender Quem vai pagar? Quem vai pagar? Ladrão de merenda não pode se safar Não!
3.
Com essas chuteiras coloridas E a preocupação com o visual Merecem sempre tomar bicas Merecem sempre levar pau Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Com esses técnicos covardes Que só entendem de defesa Quando pegam times arrumados Geralmente é essa beleza Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Todas as federações vendidas Quem manda agora é o empresário A televisão faz o que quer E o torcedor é o otário Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! 7x1 foi muito pouco Foi só o começo desse fim Queremos de volta o futebol Em outros tempos não era assim Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Gol da Alemanha! Havia amor à camisa Havia hombridade no sujeito Por isso nossa torcida avisa Queremos com a nossa paixão... respeito! FODA-SE O FUTEBOL MODERNO!
4.
Pobre Josué 04:13
Como muitos moleques que são da periferia Jogar bola a toda hora era o que ele queria Ele tinha talento, ele era especial Sonhava em se tornar jogador profissional Pobre Josué Pra ele não deu pé Viu seu sonho afundar E hoje vive no bar Entrou numa escolinha pois esse era o caminho E pegava emprestada a chuteira do vizinho Então lá foi abusado, não conseguia reagir Mas por aquele sonho valia a pena resistir Pobre Josué Pra ele não deu pé Viu seu sonho afundar E hoje vive no bar Eis que um belo dia apareceu um empresário Apresentando um contrato: fez ele de otário Juntou tudo o que tinha pra pagar o parasita E sua mãe olhando aquilo ficava sempre muito aflita Pobre Josué Pra ele não deu pé Viu seu sonho afundar E hoje vive no bar De um time grande da cidade o interesse despertou Quando em um campeonato um belo gol marcou Mas seu sonho afundou quando esse tal olheiro Lhe pediu um "faz-me-rir", mas ele não tinha dinheiro Pobre Josué Pra ele não deu pé Viu seu sonho afundar E hoje vive no bar
5.
Já tomamos uma vez E não vamos abrir mão Futebol é para o povo Não é para rico, não Por que não vai jogar tênis? Por que não vai jogar golf? Vai lá investir no vôlei Porque nada de bom cê trouxe Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Com esse preço de ingresso Torcida vira plateia Não a esse retrocesso Não a essa besta ideia Estádio cheio de cadeiras Pra assistir jogo sentado Baniram as nossas bandeiras Pensamento retardado Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! O melhor está na várzea Jogo bom é de amador Lá ainda existe a alma De pequeno, lutador O bom é jogo de rua Dos dedos perdendo o tampão Com golzinho de chinelo Sem mexer nenhum cifrão Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não precisa entender Por que só quem ama sabe Defendemos nossas cores Não deixaremos que acabe Então tire suas mãos sujas Não venha em nós investir Porque essa é a nossa vida NUNCA VAMOS DESISTIR! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor! Não nos roube! Não nos roube! Não nos roube o nosso amor!
6.
Não é só um jogo Claro que não é só um jogo Em 29 de novembro Nós morremos mais um pouco Galgaram seu espaço Um Davi contra os Golias Respiro ao futebol Contra a megalomania O brio que tinha sumido Neles apareceu Na raça conquistaram Nada ninguém lhes deu Chegaram à final Com muita humildade Venceu o pequenino Alegria da cidade! Não é só um jogo Claro que não é só um jogo Em 29 de novembro Nós morremos mais um pouco Orgulho nacional Uniu todas as torcidas Representando o País Em mais essa partida Na busca da estrela Pra colocar no peito Tem agora mais de 70 E do mundo o respeito Alcançaram os céus Subindo todas as divisões Que descansem em paz ETERNOS CAMPEÕES! Não é só um jogo Claro que não é só um jogo Em 29 de novembro Nós morremos mais um pouco
7.
Bem chapado eu vou pro estádio E cruzo a cidade Tomo uma cerveja, tomo um vinho Me mata a ansiedade E a Polícia só sabe rir Não podem entender Em casa ou visitante, aonde for eu estarei Até minha vida eu vou te oferecer Chapado na bancada outra vez Chapado e mesmo assim te venho ver Com a garganta seca de tanto por ti gritar Quero tomar uma cerveja mais Várias caravanas Querendo te ver campeão Louca e inexplicável emoção Todos esses anos Sempre a te incentivar Não há nada que nos possa separar Passam temporadas E eu ainda tô bebão Te ver jogar é minha obsessão Toda a semana Me fodendo com o patrão Você afoga toda a minha frustração Chapado na bancada outra vez Chapado e mesmo assim te venho ver Com a garganta seca de tanto por ti gritar Quero tomar uma cerveja mais Chapado ô-ô outra vez! Chapado ô-ô outra vez! Chapado ô-ô outra vez! Chapado ô-ô outra vez!

about

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2018, é chegada a hora do lançamento de nosso EP “Catacumba do Futebol”.

Há quem considere apenas como esporte. Mesmo que se reconheça essa acepção, deve-se aceitar que é o “esporte final”. É o esporte que mais exercita a mente. É o esporte que mais exercita o corpo. É o esporte que mais exercita a cooperação (e talvez por isso a sociedade hipócrita e egoísta o persiga, chamando-o de “ópio do povo” e marginalizando o povo do estádio e os jogadores das várzeas).

Para nós, os Inomináveis, ele é muito mais que um simples esporte. Ele é o nosso modo de viver. É ele quem dita a nossa conduta e é a partir dele que tiramos as alegorias para explicar nosso cotidiano.

Atualmente essa nossa paixão sofre com a megalomania causada pelo capital. Como disse Galeano: “Neste mundo do fim do século,o futebol profissional condena o que é inútil, e é inútil o que não é rentável. Ninguém ganha nada com essa loucura que faz com que o homem seja menino por um momento.”.

Nós nunca aceitaremos que se faça isso com nossa vida. Enterremos em sua catacumba!

credits

released June 10, 2018

Gravado e mixado no estúdio Caffeine.
Foto da capa por Fernando Domingues.
Arte da capa por Rafael Guimarães de Andrade.

license

all rights reserved

tags

about

Inomináveis São Paulo, Brazil

contact / help

Contact Inomináveis

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like Inomináveis, you may also like: